Dieta Dukan: Fases, Cardápio E Passo A Passo Para Perder gordura

O Que é E Como Fazer A Dieta Jejum Intermitente?


A dieta Dukan é um recurso de perda de peso montado pelo médico nutrólogo Pierre Dukan. Ela prevê o consumo de amplo quantidade de proteínas e a redução da ingestão de carboidratos. Por este mecanismo a pessoa possui no máximo uma abundância de cem alimentos que são capazes de ser consumidos nas fases de emagrecimento. Esta dieta se divide em quatro fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização.



Segundo o criador do mecanismo, as duas primeiras fases, ataque e cruzeiro, tem como propósito a redução de gordura, sempre que as duas últimas, consolidação e estabilização, existem para estabilizar o quanto de peso foi perdido. O processo se divide em quatro fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. Fase de Ataque: Com duração de um a sete dias, nesta fase a pessoa só poderá comer 66 alimentos ricos em proteínas.



Estes alimentos são capazes de ser consumidos à vontade. Também é orientado ingerir um,cinco colheres de sopa/dia de farelo de aveia. Segundo os criadores, nessa fase a pessoa podes perder até cinco quilos. Fase Cruzeiro: São acrescentados às sessenta e seis proteínas, trinta e quatro legumes e verduras, totalizando os cem alimentos que são capazes de ser consumidos.


Esta fase dura sete dias pra cada quilo perdido. Bem como é orientado consumir dois colheres de sopa/dia de farelo de aveia. De acordo com os criadores do recurso, o esperado nessa fase é que a pessoa perca um quilo por semana. Fase de Consolidação: Aos cem alimentos são acrescentadas frutas, pão integrais, queijos e carboidratos.


A pessoa também passa a ser autorizada a fazer duas "Refeições Gala", em que podem ingerir o que quiserem desde que não repitam o prato e não façam duas refeições nesse tipo seguidas. Também é orientado ingerir dois,5 colheres de sopa/dia de farelo de aveia. Esta fase dura dez dias por peso perdido.


Fase de Estabilização: Nesta fase a alimentação é livre. Por que o farelo de aveia é tão sério na dieta Dukan? Quais os alimentos mais consumidos no mecanismo? Quais os queijos permitidos nessa dieta? É possível consumir condimentos como o ketchup nessa dieta? Chá verde é permitido nesta dieta? Poderá-se comer frutas pela dieta Dukan?


Pra EMAGRECER Archives

O que fazer se eu ingerir um alimento fora da dieta em alguma das fases? Apagar drasticamente os carboidratos da dieta concretamente leva ao emagrecimento rapidamente. Isso visto que ao eliminar os carboidratos o organismo fica sem sua principal referência de energia. Por isso, o corpo irá usar o glicogênio, pequena reserva de energia que fica no massa magra e fígado.


Temos armazenado em torno de um quilo e meio de glicogênio, que a todo o momento se agrega ao H2O, dessa maneira também há por volta de três litros de água. Essa reserva costuma ser gasta na primeira semana da dieta Dukan, fazendo com que a pessoa perca 4,5 kg. Entretanto é interessante sobressair que esses 4,5 kg perdidos não são de gordura, mas sim de glicogênio e água, dando uma falsa ideia de perda de calorias saudável. Nas semanas seguintes, o extenso consumo de proteínas proposto na dieta fará com que o corpo busque energia no tecido adiposo, desta maneira ocorre a queima de gordura.


Ademais, a proteína auxilia a liberação de um hormônio chamado glucagon que estimula o organismo a fazer superior queima de tecido adiposo para que vire energia. Além da queima de gorduras, a restrição de proteínas também leva à queima de músculos. Isso visto que a outra fonte de energia que o corpo usa diante da inexistência de carboidratos vem dos aminoácidos presentes nos músculos. Esta queima de músculos provocada é sobretudo prejudicial pra procedimento de redução de calorias, já que esses músculos gastam muita energia pra existir, quer dizer, a existência deles assistência na perda de peso.


A grande vantagem da dieta Dukan está em possibilitar o rapidamente emagrecimento. Isso visto que ao apagar drasticamente o consumo de carboidratos o corpo humano fica sem tua principal referência de energia. Dessa forma, o organismo irá usar o glicogênio, pequena reserva de energia que fica no tecido muscular e fígado. O ser humano costuma ter armazenado cerca de um quilo e meio de glicogênio, que a todo o momento se agrega ao H2O, portanto bem como há em torno de 3 litros de água.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *